segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Põe mais uma na conta!

No Clássico Rei da Amazônia de número 752, o Paysandu, com gols de Nicolas e Uilliam, venceu o Clube do Remo por 2 x 1. A partida foi válida pela quarta rodada do campeonato paraense 2020 e teve mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas do Mangueirão. Com a vitoria, o Paysandu acumula sete jogos de invencibilidade contra o Remo e volta a figurar entre os quatro melhores do campeonato. O próximo compromisso bicolor é contra o Paragominas, na Curuzu, e o Remo visita o Freipaulistano, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Paulo Ricardo, enfim, fez sua estreia pelo time profissional do Paysandu Sport Club (Foto: Flickr Paysandu)
Como de costume, o Clássico foi mais na base da superação do que do talento. Logo após o almoço, Belém e região metropolitana ficaram debaixo de forte chuva, que deixou o gramado do Mangueirão pesado, bem típico do campeonato paraense. Com jogadores altos do meio pra frente, como Uilliam, Nicolas e Serginho, o time listrado mostrou um pouco mais de qualidade e abriu o placar justamente em jogada aérea: bola alçada na área, Uilliam jogou pra dentro da pequena área e Nicolas, sempre ele, livre, fez Lobo 1 Leão 0. Com o resultado adverso, o Remo teve que se lançar ao ataque, mesmo com a pouca inspiração de Wesley e Douglas Packer.

Com tanta dificuldade de criação de jogadas das duas equipes, o Remo empatou em lance inesperado, pois Micael rebateu errado e Jackson, com pouco ângulo, bateu firme e sem chances para o estreante Paulo Ricardo. Empate azulino ainda no primeiro tempo, fazendo subir o volume na arquibancada do lado A. Os dois times disputaram o final do primeiro tempo de forma intensa para evitar um possível segundo gol do adversário. Intervalo em 1 x 1 no Mangueirão.

Mangueirão recebeu trinta mil torcedores, ao final da partida, só o lado Bicolor comemorou (Foto: Reprodução Twitter)
Rafael Jaques mexeu no intervalo, colocando o rápido Gustavo Ermel no posto de Wesley que ficou encaixado na marcação rival. Pelo lado do Paysandu, a zaga voltou a ser o destaque negativo com a lentidão de Micael e Wesley Matos, além de Perema ter jogado improvisado na lateral-direita - foi substituído por Netinho. Se os gols do primeiro tempo começaram pelo alto, no segundo tempo não poderia ser diferente. Escanteio pro Paysandu e Nicolas foi puxado pela camisa bem a frente do árbitro, pênalti pro Papão. Mais um estreante em RE-PA, Uilliam, bateu, Vinícius acertou o canto, mas não pegou: Gol bicolor! 2 x 1, placar final. O jogo teve ainda muitos cartões amarelos e o controle do Paysandu até o apito final.

REMO: Vinícius; Rafael Jansen, Mimica, Fredson e Ronaell; Xaves, Charles (Gelson), Robinho e Douglas Packer (Hélio); Wesley (Gustavo Ermel) e Jackson. Técnico: Rafael Jaques.

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Perema (Netinho), Micael, Wesley Matos e Bruno Collaço; Serginho (Alex Maranhão), PH e Uchôa; Uilliam (Deivid Souza), Vinícius Leite e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.


Jogos do Paysandu sem perder pro Remo:

Paysandu 3 x 0
Paysandu 1 x 1
Paysandu 1 x 0
Paysandu 1 x 1
Paysandu 0 x 0
Paysandu 3 x 1
Paysandu 2 x 1

SIGA O BLOG  Facebook   Instagram   Twitter
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...